segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Release com inscrições

Brasília - Já estão abertas as inscrições para o Seminário LUSOCOMUM - Governança, Transparência, Accountability e Comunicação Pública, que reunirá pesquisadores de países de língua portuguesa na área de comunicação pública, no Auditório do Bloco D do IESB (campus Edson Machado, quadra 615 Sul), nos dias 3 e 4 de novembro, das 18h às 22h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.iesb.br/email_mkt/lusofonia.html

O Seminário LUSOCOMUM contará com a presença de pesquisadores do Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Portugal. São apenas 250 vagas e, para receber o certificado, o participante deverá comparecer aos dois dias do Seminário.

Entre os palestrantes confirmados estão Rogério Santos, professor auxiliar e coordenador da área científica de Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Wlodzimiers Szymaniak, professor associado da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, em Praia, Julieta Langa, professora da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo e Presidente do Conselho Superior de Comunicação Social de Moçambique, Luiz Martins, professor da graduação e pós-graduação da Faculdade de Comunicação da UnB, Beth Brandão, pesquisadora no CNPq, e de Jorge Duarte, João José Forni e Armando Medeiros, professores no IESB.

"O objetivo do LUSOCOMUM é estimular um debate sobre a atuação das instituições públicas e privadas, no que se refere à comunicação voltada para interesse público, não só na realidade brasileira, mas também, nos outros países de língua portuguesa", explica o professor Fernando O. Paulino, pesquisador no LaPCom-UnB e coordenador do curso de Comunicação Pública do IESB.

O seminário internacional é uma iniciativa da coordenação do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação Pública do IESB, com apoio do CNPq, Imprensa Nacional e Instituto Camões/Embaixada de Portugal e das embaixadas de Cabo Verde e Moçambique.

Durante os dois dias do LUSOCOMUM, haverá, no IESB, a exibição da exposição O Tempo da Língua, uma homenagem à língua portuguesa.

Nenhum comentário: