terça-feira, 7 de outubro de 2008

IESB promove Seminário Internacional sobre comunicação pública e lusofonia

IESB promove Seminário Internacional sobre comunicação pública e lusofonia

O Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, pesquisadores nacionais e internacionais de países de língua portuguesa que estudam a comunicação pública para o Seminário LUSOCOMUM - Governança, Transparência, Accountability e Comunicação Pública.

O encontro vai reunir contribuições de pesquisadores do Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Portugal. O seminário internacional é uma iniciativa da coordenação do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação Pública do IESB.

O professor Fernando Paulino ressalta a importância do evento. "O objetivo é estimular um debate sobre a atuação das instituições públicas e privadas, no que se refere à comunicação voltada para interesse público, não só na realidade brasileira, mas também, nos outros países de língua portuguesa", explica Paulino, coordenador do curso de Comunicação Pública e professor de Ética e Legislação do curso de Jornalismo do IESB.

O nome do Seminário é uma referência à lusofonia, o conjunto de identidades culturais dos países da língua portuguesa.

Para o professor Paulino, os países reunidos no Seminário têm programas e políticas diferentes, mas têm desafios muito parecidos e podem, portanto, trocar experiências para a atuação das universidades e das organizações ligadas à Comunicação. "Creio que um seminário como este é muito interessante para aproximar os países e também, claro, para estimular uma reflexão acadêmica a até contribuir para a formação dos alunos de graduação e pós a respeito desse tema", completa Paulino.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a alunos de Jornalismo e de cursos como Relações Internacionais, Administração, Letras, Ciências Políticas. Mais informações pelo telefone 3448-9845 ou pelo site
www.iesb.br


O email oficial do evento: lusocomum@gmail.com

Nenhum comentário: