quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Exposição fotográfica, O Tempo da Língua, será mostrada durante seminário internacional sobre comunicação pública e lusofonia

Brasília – O IESB exibe fotografias sobre a história da língua portuguesa e os países lusófonos nos dias 3 e 4 de novembro, próximas segunda e terça-feira. A exposição O Tempo da Língua, organizada pelo Instituto Camões, da Embaixada de Portugal, estará montada no campus da Asa Sul da faculdade (quadra 613/614 sul).

A exposição é parte da programação oficial do Seminário LUSOCOMUM - Governança, Transparência, Accountability e Comunicação Pública, que acontece nos mesmos dias 3 e 4 de novembro, no IESB.

Fotos, ilustrações e gráficos contam a história do idioma desde o surgimento da língua, sua disseminação pelo mundo, sua árvore genealógica, a transformação do latim até o português que se fala hoje em dia, as mudanças na escrita das leis, entremeados de fotos de telas famosas. Fotografias de textos do século XIII, da evolução do Pai Nosso em latim até se tornar português e ilustrações que explicam os dialetos que surgiram do português fazem parte da mostra.

Paralela à mostra sobre a língua portuguesa, estudantes da faculdade IESB farão exibição fotográfica sobre Brasília, cidade escolhida para sediar o LUSOCOMUM.

A mostra poderá ser vista no Auditório do Bloco D do IESB (campus Edson Machado, quadra 613/614 Sul), nos dias 3 e 4 de novembro, das 18h às 22h30.

Para participar do Seminário LUSOCOMUM, que tem apenas 250 vagas, é preciso se inscrever no site: http://www.iesb.br/email_mkt/lusofonia.html. As inscrições são gratuitas. Será oferecido certificado de participação para estudantes e pesquisadores que comparecerem aos dois dias do Seminário.

LUSOCOMUM é realizado pelo curso de pós-graduação em comunicação pública do IESB, com apoio do CNPQ, Imprensa Nacional, Instituto Camões/Embaixada de Portugual e das embaixadas de Cabo Verde e Moçambique.

Nenhum comentário: