quinta-feira, 18 de setembro de 2008

LUSOCOMUN????

Pode ser esse aí o nome fantasia do nosso evento, o Seminário Internacional Governança, Transparência, Accountability e Comunicação Pública...

Hoje na aula começamos a dissecar a estrutura de um plano de comunicação.

Entre os muitos modelos existentes de planos, optamos por um mais simples. O mais importante de um plano de comunicação é que ele nos sirva de mapa: onde estamos, onde queremos chegar e qual o caminho seguiremos. Isso é um plano!

Bom, no nosso mapa, nos preparando para o plano do Seminário Internacional, fizemos um exercício ilustrativo: optamos por ajudar nosso querido colega Salvatore Casella a participar de um rally internacional, o Mundial de Velocidade!

Para isso, já pensamos:

  • A missão;
  • A visão;
  • Os objetivos;

e começamos a pensar as estratégias. O material está no Blackboard, na pasta Materiais/Plano de Comunicação.

Ainda falta avançarmos em

  • Produtos;
  • Avaliação.

Foi interessante perceber que fazer um plano de comunicação é uma tarefa complexa, mas muito útil porque nos ajuda a ver o conjunto das coisas.

Tambpem voltamos a nos reunir com a turma do 3o semestre. Os grupos avançaram pouco e agora precisamos "correr atrás do prejuízo". O mais importante para que todos possam começar é termos uma identidade visual.

Na próxima aula, vamos construir o Plano do Seminário.

Vamos precisar ser criativos, mas ao mesmo tempo mantermos os pés no chão!

Nenhum comentário: