Hoje na aula começamos a dissecar a estrutura de um plano de comunicação.
Entre os muitos modelos existentes de planos, optamos por um mais simples. O mais importante de um plano de comunicação é que ele nos sirva de mapa: onde estamos, onde queremos chegar e qual o caminho seguiremos. Isso é um plano!
Bom, no nosso mapa, nos preparando para o plano do Seminário Internacional, fizemos um exercício ilustrativo: optamos por ajudar nosso querido colega Salvatore Casella a participar de um rally internacional, o Mundial de Velocidade!
Para isso, já pensamos:
- A missão;
- A visão;
- Os objetivos;
e começamos a pensar as estratégias. O material está no Blackboard, na pasta Materiais/Plano de Comunicação.
Ainda falta avançarmos em
- Produtos;
- Avaliação.
Foi interessante perceber que fazer um plano de comunicação é uma tarefa complexa, mas muito útil porque nos ajuda a ver o conjunto das coisas.
Tambpem voltamos a nos reunir com a turma do 3o semestre. Os grupos avançaram pouco e agora precisamos "correr atrás do prejuízo". O mais importante para que todos possam começar é termos uma identidade visual.
Na próxima aula, vamos construir o Plano do Seminário.
Vamos precisar ser criativos, mas ao mesmo tempo mantermos os pés no chão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário